.


terça-feira, 19 de dezembro de 2006
fim a la Murphy
Ontem o dia teve altos e baixos tão absurdamente discrepantes que merece um post detalhado.

Cheguei na UEM às 14h, depois de um trânsito caótico que me atrasou, pra arrumar as coisas para a defesa da minha monografia, que seria às 15h. Estava um calor como nunca vi igual em Maringá. Sufocante. Grudento. Horroroso. { insira um adjetivo repugnante aqui }.

Fui pegar o data-show na secretaria e me disseram que não tinha um CPU disponível [ ou pelo menos um com drive de CD (!) ]. Tá. Só não desesperei porque tinha pedido pro meu pai levar o notebook [ sim, ele é chique ].

Conecta tudo, liga tudo, e… cadê a imagem? Não aparecia. Depois de meia hora tentando e de pedir ajuda a um funcionário do Nupélia, funcionou. Com o detalhe que a lente do data-show estava *toda* riscada, apareciam manchas e manchas…

A banca chegou, meus pais chegaram, e… cadê todo mundo? Umas 15 pessoas tinham dito que iam ver a apresentação. Três foram. Só uma delas ficou até o final [ valeu, Tátia. não esqueço dessas coisas jamais ;* ].

Quando comecei a defesa e olhava praquela sala vazia, me dava nó na garganta. Fiquei magoada como nunca tinha ficado com meus amigos da faculdade. E enroscava a toda hora na apresentação por estar pensando nisso… Não imaginava que uma coisa dessas fosse acontecer.

Mas aí resolvi mandá-los todos à merda, me concentrei e não errei mais. Deu tudo certo, falei tudo o que tinha pra falar e excedi em 10 minutos o tempo-limite, hahaha. Logo depois veio a argüição, com elogios rasgados ao meu trabalho e a mim.

Acho que nunca fui tão elogiada de uma vez só por professores, sério. Fiquei até meio sem graça. Disseram que o trabalho estava perfeito, que eu escrevia melhor que gente até de doutorado, etc, etc, etc. Até rolou convite pra entrar pro mestrado de Educação para a Ciência. Argüição cheia de sorrisos e gentilezas, que beleza.

Saímos da sala para que a banca conversasse e escrevesse a ata, voltamos, e a minha nota foi 10. Oh.

À noite ficou combinado que sairíamos para jantar [ eu, meus pais e a banca ] no Casarão. “O Casarão sempre abre às segundas”, pensei. Mas não naquela segunda. Chegamos lá e estava tudo fechado. Meu pai foi até outro restaurante pra ver se estava aberto e ficou por lá. Eu e minha mãe ficamos esperando as demais pessoas na frente do Casarão. Eram 20h. Aquele calor.

Espera, espera, espera. Minha mãe foi no canteiro central pra ver os carros nos dois sentidos e eu continuei na calçada. Passa um carrão - uma BMW maravilhosa - com 4 caras dentro. O carrão diminui a velocidade. O carrão encostou. PUTA QUE PARIU, acharam que a gente era da vida. Fiquei fula da vida e comecei a xingar os caras. Hahaha. Pleno, eu diria. Meu humor ficou magnífico.

Espera, espera, espera. Liga para a orientadora, ela diz que vai atrasar. Pede o telefone da professora 1. Anota o número e ele simplesmente *some* do celular. 10 minutos procurando. Nada. Liga de novo, pega o telefone de novo. A professora 1 atende. “Ahhhh, sabe o que é, queridááá? Eu acho que não vou não, sabe? Tenho muita coisa pra fazer, os relatórios de vocês pra corrig…”. Ou seja, se não tivesse ligado, teria esperado pela eternidade. Meu humor passou a ser surreal.

Às 20:40 chegamos ao outro restaurante; meu pai estava esperando lá sozinho. 20 minutos depois a professora 2 chegou. E cadê a orientadora? Não tinha ligado ainda. Desliguei o celular, e ele continua desligado até agora.

Eu estava tão nervosa e irritada que achei que a noite seria uma completa merda. Mas foi tão boa, mas tão boa, que não poderia ter pensado em desfecho melhor para o dia.

-

E é isso aí, crianças. A titia aqui é uma bióloga agora. Só falta pegar o diploma em fevereiro e entrar na lista dos desempregados ;]



 
Joyde G. M.
12/08/1984
Bióloga


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from polka dotted.. Make your own badge here.







amanda
ana g
cesar
leonardo
moises



dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008