.


domingo, 27 de maio de 2007
grunf
Tenho birrinha com erros de português. Não com aqueles "normais" que você e eu cometemos no dia a dia, mas aqueles vindos de gente que usa a língua como ferramenta de trabalho (sem conotações sexuais, hein, safadinhos), e, teoricamente, é especialista nisso. Falo de jornais e revistas, em suma.

Até hoje lembro de uma atividade escolar que fiz na 7ª série: descobrir erros de português nos mais variados lugares. É claro que placas de bares de quinta e borracheiros lideraram as listas, e isso não foi nada surpreendente. O que realmente deixou todos estarrecidos foi a quantidade de asneiras erros imperdoáveis encontrados no principal jornal da cidade (na época, o único).

O tempo passou - ô se passou - e o jornal continua contendo erros que até o corretor do Word seria capaz de detectar. Isso sem contar as frases mal construídas e confusas, algumas realmente péssimas.
Mas calma, não estou querendo denegrir a imagem do Diário (outros muito maiores também erram); é apenas uma coisa que me incomoda. Parece amadorismo demais: o jornal aumentou a tiragem, ficou colorido, mas a qualidade do conteúdo permanece a mesma, com poucas exceções.

Enfim. Até aí achava que isso seria o mais escroto que eu poderia encontrar nele. Até ler isto:

E aqui está sua Dani Mitu Weffort, trazendo novidades borbulhantes, que abro apenas para vocês, queridos leitores. Nestes tempos em que passar despercebidos quer dizer tornar-se nobody, ter estilo é fundamental. Por isso, não deixo de procurar o que há de melhor.



É incrível como as colunas sociais e derivados conseguem ser tão nojinho.



 
Joyde G. M.
12/08/1984
Bióloga


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from polka dotted.. Make your own badge here.







amanda
ana g
cesar
leonardo
moises



dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008