.


sexta-feira, 25 de maio de 2007
weirdo pride
Pois eis que a Donamanda me encarregou de listar 7 coisas esquisitas em mim. Correntezinhas que muita gente odeia, mas eu adoro. Me divirto.

Enfim, o caso é que não pensei em 7, mas em 18 esquisitices. Como faz, jëntz? Escolherei randomicamente. Ah, e eu deveria indicar mais três pessoas pra também trazerem suas bizarrices à luz, mas cada um sabe se quer fazer, ema ema ema cada um com seus pobrema e cada um tem sua vida ok.

1. Memória
Sabe aquela professora de inglês da 5ª série que ninguém sequer lembra mais do nome? Eu sei o aniversário dela (e de 98% dos meus amigos). E o nome completo, onde mora e quando se casou. Também sei a letra de quatrilhões de músicas, inclusive de várias que eu não gosto. E falas de filmes e até de novelas. Assim, sem mais nem menos.
Quem dera eu memorizasse assim a matéria de provas.

2. Percepção
Você está andando com um grupo de 15 pessoas por aí. Adivinha quem foi a única pessoa que percebeu a menina gostosona tirando a calcinha da bunda? Ou o tiozinho que tirou caca do nariz e limpou na calça? Eu. Erros de ortografia, letras sobrando ou faltando, falta de concordância? Bato o olho e percebo.
Você e outras 90 pessoas assistem a um filme. Adivinha quem foi a única pessoa que percebeu o figurante em nonagésimo plano tropeçar? É. Mocinha-heroína beijando o mocinho? Que nada, eu vi o figurante. Haha, levou um puta capote! Hahaha.

3. Tempo
Tenho uma noção de tempo muito boa. Praticamente não preciso mais usar relógio, só dou uma olhadinha de vez em quando pra ter certeza. Sei com precisão quanto tempo demoro pra fazer as coisas e a hora certa de voltar pro canal que estava nos comerciais. Só não me pergunte em quanto tempo percorro 8 km de carro, prefira dizer "quanto tempo leva daqui ao Big?". Mais garantido, acredite.

4. Atenção
Estou olhando a televisão. Você tem certeza de que a notícia que passa no jornal está me interessando muito. Aí fala "nossa, mas isso é um absurdo mesmo! o cara não poderia fazer uma coisa dessas, né?!". Resposta: 'ahn?! do quê você tá falando??'.
Eu viajo muito. Tome cuidado quando conversar comigo (se bem que em conversas eu mantenho mais o foco).

5. Horários
Sou muito pontual nos meus compromissos, ou ao menos me esforço pra isso. Porém, em casa pareço parte de alguma comunidade alternativa: lavo louça às 4 da manhã, arrumo armários quando me dá na telha, tomo banho nos horários mais estapafúrdios e sempre - *sempre* - tenho ânimo para lavar roupa depois das 11 da noite (se lavei antes é porque não tinha outra alternativa).

6. Livros
Ir a sebos é uma das grandes diversões da minha vida (e já faz bastante tempo que não vou em algum). Me empolgo com milhares de livros, especialmente aqueles que aparentam ter passado por muitas mãos e ainda ostentam dignidade. Rabisquinhos, dobrinhas, manchinhas, é tudo muito bonito: é a história das folhas que contam outra história. OK, e qual a esquisitice nisso?
Por exemplo, comprei um do Dickens há dois anos. Ainda não li. Comprei um do Capote e li no mesmo dia. Ganhei um da Zélia Gatai há quatro anos e permanece intacto. É assim, só leio um livro quando sinto que é a hora. Bato o olho, penso "é a sua vez" e leio de uma vez só (quando dá). Só assim.

7. Calor
Não é segredo pra ninguém que odeio das profundezas do meu ser sentir calor. Suar, então, as pessoa tudo surta. O problema é: pode estar fazendo 40ºC às 3 da manhã, não importa, preciso me cobrir pra dormir. Nem que seja com um lençol. Se não fizer isso, pode ter certeza de que no dia seguinte minha garganta parecerá portar um hipopótamo entalado (e que provavelmente dormi muito mal).


(e sei que os 7 itens já foram, mas não poderia deixar de dizer que só como banana com faca [em público])



 
Joyde G. M.
12/08/1984
Bióloga


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from polka dotted.. Make your own badge here.







amanda
ana g
cesar
leonardo
moises



dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008