.


domingo, 17 de junho de 2007
#9: lapso
- Por que o senhor gostaria de trabalhar na Simmons & Masterson?

Repetiu as estatísticas e o histórico da empresa, todos decorados na véspera da entrevista. Enfatizou o quanto era sólida e como seria satisfatório trabalhar em uma instituição respeitada como aquela. Fez o melhor teatro e reverências de que era capaz sem soar afetado.

Notou um discreto sorriso do entrevistador. Era isso, estava feito. Ganharia o cargo. Finalmente sairia do vermelho e poderia colocar gasolina no carro. Compraria flores para a namorada e um liquidificador de 7 velocidades para a mãe. Efervercia por dentro, se aplaudia mentalmente.

- Muito bem. E como o senhor se definiria? Quem é Roberto Augusto de Carvalho?

Quem é Roberto de Carvalho? Certamente não era essa porra de "Augusto". Nunca perdoaria sua mãe por esse segundo nome. Enfim, quem sou eu? Hum.

- O senhor já teve a oportunidade de assistir Trainspotting ou Clube da Luta? Não? Ah, pois bem, eu explico. Ambos pregam basicamente o mesmo: uma outra perspectiva sobre a vida. Questionam nossas escolhas e nossos valores, nosso consumismo e nossa mediocridade. Assisti a tantas vezes esses dois filmes - eles realmente mudaram minha vida - que até decorei alguns trechos. O meu preferido, pessoalmente, é um que diz "você não é sua conta bancária nem as roupas que usa, você não é o conteúdo de sua carteira, você não é seu câncer de intestino, você não é seu café com leite, você não é o carro que dirige, você não é suas malditas gatinhas". Não concorda? Tudo o que nos cerca está banhado de hipocrisia. Este mundo é uma mentira, uma mentira!

Pequena pausa. Com um pouco de custo o entrevistador desenterrou as mãos dos braços da cadeira estofada. Coçou o nariz.

- Bem... o senhor ainda não respondeu a minha pergunta.

Fechou rapidamente os olhos, como se reflexo de uma agulhada imaginária. Franziu o cenho e percebeu o desastre. Como assim, o que quis dizer com tudo aquilo!? Assistiu àqueles filmes por insistência alheia, e nem os achou grande bosta! Porra de Brad Pitt!

- Oh, sim, me desculpe. Me exaltei por ser uma pessoa profundamente preocupada com as grandes questões que nos assolam; que assolam a nós, humanidade. Penso no futuro - sou muito consequente - e isso me inquieta muito, especialmente quando penso nos meus filhos que virão.

A expressão do rosto do entrevistador melhorou ligeiramente.

- Sou uma pessoa capaz, disposta a sempre aprender, trabalho bem em grupo e permanentemente procuro melhorar como pessoa e profissional. Meu livro favorito é Quem Mexeu no Meu Queijo?, creio que isso ilustre melhor a minha pessoa.

As dicas de trabalho do Fantástico sempre funcionam. Incrível.

Marcadores:




 
Joyde G. M.
12/08/1984
Bióloga


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from polka dotted.. Make your own badge here.







amanda
ana g
cesar
leonardo
moises



dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008