sexta-feira, 29 de junho de 2007
death note
Nunca fui com a cara de animes ou mangás. Os achava muito cansativos ou toscos, não existia forma alguma de simpatizar com aqueles kawaii ou cavaleiros do zodíaco da vida. Não gostava e pronto. E ai de quem falasse alguma coisa. Hunf.
Num belo dia, um amigo me indicou alguns episódios de um anime. Torci o nariz, não tive vontade nenhuma de abrir a página, postergava, etc. Ele me torrou tanto, mas TANTO, o saco pra que eu visse que não tive escolha. Peguei só o primeiro episódio do Death Note.
Fiquei absolutamente impressionada pelo que vi e felicíssima com as legendas perfeitas. Apesar de ser muito bizarro ouvir japonês (eles têm uma entonação esquisita, na minha singela opinião), a história e o desenho em si são fantásticos. Vou usurpar o mote da série pra quem quiser saber (tô com enxaqueca, dêem um desconto):
Yagami Raito é um jovem estudante prodígio que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno com o título de "Death Note" no chão em um dia de 2003. Após descobrir que o Death Note é a ferramenta de um shinigami (Deus da Morte) com o poder de matar qualquer um cujo nome for escrito em suas páginas, Raito decide usar o Death Note para purificar o mundo do mal.
Sem muita demora, a polícia suspeita que alguém é responsável pelas mortes misteriosas dos criminosos. Então, a força policial começa a trabalhar em conjunto com "L", nomeado o melhor detetive do mundo. Raito, agora intitulado de Kira por seus admiradores e pela imprensa, continua com seu objetivo de limpar o mundo, assassinando criminosos pelo Japão. Começa então um jogo de gato e rato entre L e Raito para ver quem terá sua identidade exposta primeiro. O que chama a atenção no anime é a inteligência. Não é um jogo de gato e rato com perseguições alucinantes e explosões a la Stallone, mas um jogo psicológico. Uma competição de perspicácia e de lógica. Ótimo, realmente ótimo.
Como meu amigo previu, viciei. Não consegui parar no primeiro episódio: já estou no 11º e baixando todos os outros daqui.
Sério, minha gente, vale muito a pena. Depois que assistir o anime quero ler o mangá e ver o filme (sim, saiu um pela Warner japonesa referente aos 12 primeiros capítulos do anime). Certeza que farei tudo isso.
E acho que você também deveria fazer. Ou pelo menos experimentar ;)
|
| |
|