.


sábado, 7 de julho de 2007
maníaca sensibilóide
Andei meio obcecada: não conseguia sossegar enquanto não vencesse o Death Note e Os Irmãos Karamazov. Todos os dias, quando percebia que ainda faltava muito pra terminá-los, vinha uma ansiedade não sei de onde que não me deixava parar. Até sonhei com ambos, uma mistura de anime com história russa. Ficou interessante, pena que não dá pra gravar sonhos...

Como se pode deduzir, fui totalmente envolvida pelas duas histórias, que no fundo tratam da mesma coisa: a (falta de) justiça, o conflito entre o certo e o errado, etc. Fantásticas, fantásticas. Mas vou poupá-los de mais elogios. He he. Só reitero a sugestão faceiramente (sim, venci os dois).


- - - - - - - - - - - -



Até hoje poucos livros me fizeram chorar. Proporcionalmente à quantidade que já li, quero dizer. Em ordem cronológica de leitura (spoilerzinhos, hein):

Lucíola (José de Alencar) - pode rir, mas eu chorei no final, quando ela morre e entrega a irmã aos cuidados do amado.

Grandes Esperanças (Charles Dickens) - ah, Estela... você é tão fodida e foda...

Demian (Hermann Hesse) - de alegria, por ter um lido algo com que me identificasse tanto.

Crime e Castigo (Dostoievski) - na famosa cena do cavalo surrado, chorei horrores. de soluçar mesmo, tive que interromper a leitura várias e várias vezes. não posso com essas coisas.

Bonequinha de Luxo (Truman Capote) - quando a Holly Golightly conta sobre "quando a coisa tá preta", quando explica os motivos pelos quais quase não tem móveis na casa e por que não deu um nome ao gato, quando...

Ciranda de Pedra (Lygia Fagundes Telles) - ah, nesse eu chorei o tempo inteiro, nem tem como listar em quais partes. numa palavra: identificação.

Os Irmãos Karamazov - nas partes em que se falava de Iliúcha e no discurso final do Aliócha.


Outros me deixaram os olhos marejados também, sem chegar às vias de fato. Pergunte ao Pó (John Fante), por exemplo.

Mas perceberam? Dostoievski me fez chorar. E, considerando que até agora só li esses dois, todos dele me emocionaram.

Oh.

(Chorona.)



 
Joyde G. M.
12/08/1984
Bióloga


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from polka dotted.. Make your own badge here.







amanda
ana g
cesar
leonardo
moises



dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008