.


quarta-feira, 22 de agosto de 2007
encruzilhada
Lá pela 6ª série (não lembro exatamente) entraram vários alunos novos na minha sala, dentre eles a Maricota*. Mudança de escola sempre é difícil, mas tenho certeza de que para ela foi bem pior que para a maioria.

Maricota era magrela e de altura mediana. Tinha o cabelo escuro e armado ao extremo, do tipo que até mesmo preso fica estufado. Usava aparelho fixo e um móvel, daqueles de capacete. Se não me engano usava óculos. Visualizem.

Visualizaram? Agora imaginem o quanto ela era zuada humilhada por isso. Abertamente, diariamente, na cara, por todo mundo.

Numa volta de férias qualquer, Maricota apareceu repaginada. Os cabelos crespos estavam arrumados em cachos grossos e bonitos, os óculos desapareceram junto ao aparelho-capacete-móvel, aproveitou sua magreza em benefício próprio com micro-shorts e blusinhas justas. A meninada foi ao delírio. De monstrinho passou a menina disputada.

Apesar de certo recalque meu (ela fisgou o mocinho por quem eu era apaixonada), a admirei profundamente por ter mantido a dignidade e ter se dado a chance de mudar pra melhor. Afinal, eu também era zuada na escola; não apenas pela aparência (felizmente era um pouco mais apreciável), mas também pelo "jeito". Eu era a nerd, a brega, a esquisita, a menina de quem só se aproximavam pra fazer trabalhos e tirar boas notas, etc.

A diferença entre nós duas é que ela mudou radicalmente e eu não (hmm, espero não continuar brega HAHA). Mas e se eu também tivesse mudado, seria mais feliz? Estaria melhor hoje?

Não que eu perca noites de sono com isso.


* obviamente o nome dela não é Maricota; o problema é que é tão incomum quanto Joyde, seria fácil identificá-la em orkuts da vida. e não é esse meu objetivo.



 
Joyde G. M.
12/08/1984
Bióloga


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from polka dotted.. Make your own badge here.







amanda
ana g
cesar
leonardo
moises



dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008