.


sábado, 29 de setembro de 2007
outro roubo
Roubei da Amanda, que roubou da Rachel, que não sei se roubou de alguém:

Há dez anos eu...
tinha 13 anos e dei uma festa de aniversário que entrou para a história: todos vieram e, se duvidar, lembram dela até hoje. Apesar disso, tinha aproximadamente 2,3 amigos, nenhuma vida social e era zuada na escola. Recebi cartas anônimas de amor, das quais nunca soube o remetente; acho que eram sacanagem de alguém. Tive meu primeiro contato com a internet e a primeira conta astronômica de telefone (conexão discada, beibe). Comecei a ouvir Aerosmith e fiquei fanática a ponto de fazer um site só sobre eles um tempo depois. Voltei ao México nas férias e me apaixonei perdidamente por um primo de segundo grau, como boa adolescente que era (ele também gostou de mim, mas nunca aconteceu nada, é claro). Nessa viagem quase não abri a boca, exceto pra comer horrores e começar a engordar.

Há cinco anos eu...
entrei numa faculdade particular pra cursar Ciências Biológicas simplesmente porque as estaduais estavam em greve. O curso era mal organizado e noturno, do outro lado da cidade (pegava dois ônibus pra chegar). Descobri que um colega de sala estudou comigo na pré-escola e que éramos amiguinhos naquela época. Desisti do curso depois de um semestre, ganhei meia bolsa pra continuar estudando lá e mesmo assim fui embora. Sofri um dos maiores pés na bunda da história. Prestei vestibular na UEM e não passei. Entrei em um cursinho e caí na sala do irmão daquele amiguinho-de-pré-escola, o qual também estudou comigo. Não tinha amigo nenhum. Fui pela primeira vez no Tribo's, para assistir a um show de grunge. Ganhei meu primeiro celular.

Há dois anos eu...
tive novos vizinhos, os autistas. Conheci uma amiga virtual, revi um amigo de longe e fiz vários outros dentro e fora da universidade. Dancei em cima de bancada. Tive o ano mais puxado e infernal do curso, surtava todos os dias de cansaço. Meu estresse foi tanto que quase bati as botas num salão de beleza. Li Demian, do Hermann Hesse, e recomecei a ler compulsivamente. Dei aula sobre vermes para monstrinhos de 6ª série duma escola pública. Instalei ADSL em casa. Meu pai sofreu um acidente: perda total do carro, não morreu nem se machucou por milagre (e ele só me contou isso meses depois). Me apaixonei perdidamente por CSI e por alguém de longe. Fiquei de exame pela segunda vez na universidade, desta vez em geologia. Fiz uma das melhores viagens da minha vida - excursão da faculdade para Criciúma, Laguna e região. Tão boa que rendeu 5 posts no blog antigo.

Há um ano eu...
estava no último ano do curso. Encontrei o cara de longe, foi tudo lindo e pouco depois uma grande merda/decepção/tristeza/canalhice. Passei vários meses deprimida. Tirei carteira de habilitação na primeira tentativa e ganhei meu tão amado carro e câmera digital. Um gatinho de rua que peguei pra cuidar morreu praticamente nas minhas mãos. Quase não ia às aulas. Fechei o antigo blog por dois meses, e depois de um tempo o deletei. Fiz outras viagens ótimas pela universidade. Escrevi meu TCC em 4 dias e quase ninguém foi na minha defesa. Comecei a cuidar um pouco mais da minha aparência.

Há seis meses...
a Amanda e família vieram pra cá e foi divertidíssimo. Fizemos noite mexicana aqui em casa. Fui à minha festa de formatura debaixo de uma chuva torrencial e me achando bonita com o trio maquiagem-cabelo-vestido que desenhei. Me senti deslocada e voltei melancólica para casa. Comecei a me preocupar com meu currículo e futuro profissional. Planejei viagens para participar de congressos.

Hoje:
Terminei meu projeto para o mestrado e aguardo a opinião da orientadora. A bateria do meu carro arriou pela segunda vez em três meses. Passo meus dias em casa, sem fazer grande coisa além de me preocupar com o futuro. Milhões de expectativas e ansiedades e medos.

Amanhã:
É dia de faxina.


E isto ficou enorme.



 
Joyde G. M.
12/08/1984
Bióloga


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from polka dotted.. Make your own badge here.







amanda
ana g
cesar
leonardo
moises



dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008